- Mobile View

Transporte e Condições de Entrega

Mobile View envia material para todo o continente e ilhas, através de transportadora ou CTT, sendo o custo de transporte de 8€  para encomendas até 30Kg. Para pesos superiores o custo dos portes será previamente comunicado ao cliente.

Caso pretenda o cliente poderá levantar a encomenda nas instalações da Mobile View sem qualquer custo.
Os envios para Portugal Continental são habitualmente entregues de um dia (útil) para o outro. Para os Açores e Madeira demoram normalmente 3 a 5 dias.

Mobile View não se responsabiliza por qualquer atraso na entrega por parte da transportadora, relativamente às datas previstas de entrega, não conferindo ao cliente o direito a qualquer indemnização.

Após receção da encomenda o cliente deverá verificar a existência de alguma irregularidade na embalagem exterior (ex. embalagem amachucada, rasgada, etc), ou no conteúdo da mesma, devendo ser comunicado à Mobile View no próprio dia da entrega.

Caso o cliente recuse receber ou levantar a encomenda, poderá a Mobile View, exigir-lhe o pagamento dos custos e das despesas inerentes ao respetivo envio.

Resolução de Compra

Caso o cliente pretenda a resolução do contrato, dispõe de 14 dias a partir da data de entrega dos produtos adquiridos através do site, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.

No entanto, os produtos deverão ser devolvidos nas condições de utilização em que foram adquiridos, devendo ser entregues na embalagem original, com todos os acessórios incluídos. 
O disposto acima não é aplicável às gravações áudio, vídeo, discos e programas informáticos se tiver sido retirado o selo de garantia de inviolabilidade.

Mobile View reserva-se no direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições. O reembolso será efetuado dentro do prazo legal a combinar com o cliente. 

No caso de existirem custos de portes estão serão da responsabilidade do cliente. A informação referente ao direito de resolução do contrato por parte do consumidor está descrita detalhadamente no Decreto-Lei n.º 143/2001. 

No caso de devolução da encomenda, sem autorização da Mobile View, esta será reenviada ao cliente com as despesas de envio a seu cargo. Os reembolsos serão processados num prazo de 10 dias úteis após a boa recepção e verificação dos produtos.

Tendo em atenção regras de higiene poderemos não proceder ao total reembolso de fones e/ou auriculares, que tenhas sido manejados.

No entanto queremos realçar a importância de:

.- Se o artigo/s ou bem/s que adquiriu vem com defeito, a lei obriga as lojas a trocar ou devolver o dinheiro, pago por esse artigo, ao consumidor (Decreto Lei nº383/89 de 6 de Novembro);

– No entanto, se comprou um artigo em bom estado, sem defeito, a legislação não prevê o direito ao arrependimento.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de envio relativos à devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14/02.

Lembre-se! Não aceitamos devolução ou troca de produtos da Apple que tenham sido abertos e/ou ativados. O cliente deve gerir os incidentes desses produtos diretamente com a garantia da Apple. 

Não se Aceitam devoluções ou trocas com a justificação que “o cliente não gosta do produto” ou “o produto não corresponde às expectativas do cliente”, ou seja, qualquer devolução ou troca que não esteja relacionado com a falha do produto ou um erro cometido por nós. 

A devolução dos produtos deve ser efectuada para um dos Serviços de Pós-Venda da Mobile View por correio registado, independentemente de serem objectos de reembolso, troca ou devolução.

Política de Chargeback

Mobile View reserva-se no direito de verificar e analisar caso existam pagamentos resultante de uma serie de chargebacks provenientes de sistemas intermediários financeiros, como Stripe, Paypal entre outros ou pagamentos com uma taxa elevada de poderem ser pagamentos fraudulentos.

  

Mobile View poderá colocar em pausa o processamento de compras efectuadas através dos intermediários mencionados encima durante o período de 40 dias úteis, podendo solicitar ao cliente dados pessoais ou comprovativos de conta bancária para verificar se existe um pagamento fraudulento. 

O chargeback é o nome atribuído a contestação de uma compra, que ocorre quando o portador de um cartão de crédito informa ao seu banco que não reconhece uma transação feita no seu cartão, informa não ter participado ou autorizado a compra, ou ainda, devido a um desacordo comercial ou erro de processamento. O chargeback pode ser solicitado por motivo de fraude – que de modo geral é quando o titular do cartão informa não ter participado da transação ou autorizado a compra, por desacordo comercial, erro de processamento ou autorização – que pode ser uma autorização recusada, inválida ou cartão vencido.

Solicitação de chargeback pelo cliente

O processo começa com o cliente identificando o problema e comunicando ao banco para solicitar o cancelamento da compra. O banco, então, começa a analisar o ocorrido.

Análise pelo banco

Caso o banco identifique uma das causas que citamos em um dos tópicos anteriores, a compra é cancelada e o reembolso é feito ao cliente.

Contestação pelo lojista

O lojista pode escolher aceitar o chargeback ou contestá-lo. Para aceitar, ele não precisa fazer nenhuma nova ação. Para dar continuidade à disputa de chargeback já iniciada pelo cliente, ele terá de passar por todo um processo para comprovar a validade da transação.

Coleta e envio de documentos pelo comerciante

Para a disputa de chargeback, o comerciante terá de reunir algumas informações sobre a transação. 

 

Prazo da disputa

O prazo da disputa de chargeback e da resolução podem variar dependendo da empresa operadora do cartão de crédito. São os prazos para a disputa:

  • American Express: 24 dias;
  • China Union Pay: 25 dias;
  • Diners: 40 dias;
  • Discover: 40 dias;
  • JCB: 40 dias;
  • Mastercard: 40 dias;
  • Visa: 18 dias.

 

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